Friday, January 12, 2007

Ricardo Nascimento vai à Coreia para rescindir

É ponto assente: o médio-ofensivo Ricardo Nascimento, anunciado como reforço em finais de Dezembro, não vai jogar na recepão ao campeão FC Porto. Sem eco das mensagens enviadas para o FC Seul, o estratega está na iminência de viajar novamente para a Coreia do Sul, a fim de concluir o processo de rescisão e acelerar a documentação para poder ser inscrito. Enquanto não viaja, Ricardo Nascimento tem cuidado do físico e ontem fez trabalho de ginásio. O regresso à Coreia do Sul permitir-lhe-á também trazer alguns haveres pessoais que deixou na capital sul-coreana.

Wednesday, January 03, 2007

Certificado “atrasa” Ricardo Nascimento

Ricardo Nascimento chegou atrasado ao treino de ontem em virtude de ter estado a tratar de assuntos relacionados com o seu certificado internacional. O futebolista e os responsáveis do Aves estão a tentar desbloquear o mais rapidamente possível a situação, mas é pouco provável que consigam até ao próximo fim-de-semana, altura em que o Aves defronta a Oliveirense, para a Taça de Portugal. Assim, se tudo correr dentro do previsto, o reforço avense vai estrear-se apenas contra o FC Porto.
Passavam 40 minutos das 15 horas quando o futebolista subiu ao relvado. Aqueceu sozinho e esteve a conversar com o treinador, explicando o que se tinha passado, uma vez que já tinha telefonado a dizer que iria chegar atrasado. Sem qualquer problema, o médio integrou o apronto, tudo apontando que as razões invocadas impeçam que seja multado.
À margem destas questões, Neca ministrou um treino de aproximadamente duas horas que começou a ser preparado no balneário, nuam conversa com os pupilos. Com quase todo o plantel disponível – Xano foi o único que fez treino condicionado –, Neca privilegiou o passe e a vertente física durante a primeira hora do treino, complementando a sessão com uma peladinha.