Tuesday, December 26, 2006

Ricardo Nascimento pôs o preto no branco nas Aves

Ricardo Nascimento oficializou ontem o vínculo com o Aves, colocando um ponto final no acordo que já tinha sido conseguido há alguns dias. O médio, que actuou nos últimos dois anos na Coreia do Sul, chegou ontem ao estádio do Aves às 14h30, onde o aguardavam o presidente do clube, Joaquim Pereira, e o presidente-adjunto, António Freitas. Cerca de 20 minutos depois, tudo estava concluído e o futebolista subiu ao relvado para um primeiro contacto com os companheiros, que iam começar a treinar e, também, para trocar algumas palavras com o técnico, professor Neca.
Há cerca de 10 dias sem treinar, o médio começa hoje a preparação, tudo apontando que seja já opção para a recepção ao FC Porto, agendada para o próximo dia 14. Ricardo Nascimento rubricou um contrato que contempla várias situações, como o aparecimento de um convite para o estrangeiro ou a eventual despromoção dos avenses. Certo é que o atleta vai permanecer ao serviço do Aves, que já representou por duas vezes, até ao final da época.
O futebolista, em quem os responsáveis do clube depositam uma grande esperança na contribuição para a manutenção, vai envergar o número 10, normalmente a camisola dos “maestros” das equipas, afinal aquilo que Neca espera do seu novo pupilo.
Esta foi a primeira contratação do clube avense no mercado de Inverno, que ontem conseguiu igualmente garantir o concurso de Matheus, jogador do Braga. Fora de hipóteses está Vieirinha – o FC Porto não liberta o jogador -, mas poderá ser no Dragão que os responsáveis do Aves consigam pescar alguns reforços. O guarda-redes Bruno Vale parece ser o que está mais próximo, mas um avançado poderá também vir a ser cedido ao clube avense.

No comments: